Jogos de Meninas

Barbie

Barbie é uma boneca que acompanhou todas as mudanças dessas últimas quatro décadas e está presente nos dias atuais em jogos online específico: os Jogos da Barbie. A Barbie é simplesmente bonita, famosa, inteligente, rica e é claro esta sempre na dentro da última moda. A Barbie tem o Ken como seu namorado, diga-se de passagem, o namorado perfeito, e para completar seus laços, a Barbie, é cercada por muitos amigos que a amam. O mundo Barbie é cor-de-rosa, cercado de sonhos e fantasias, onde tudo é possível acontecer. É o que garante o slogan "be anything".
A Barbie é um sucesso absoluto, tanto em vendas (é a boneca mais comercializada no planeta. São 120 milhões de exemplares a cada ano, o que significa que duas Barbie são comercializadas por segundo) quanto em popularidade. Os grande sucesso da Barbie hoje também se dá na internet onde encontramos jogos online da barbie dos mais varidos tipos: como: Jogos de Vestir da Barbie,  Aniversário da Barbie e Viagens da Barbie  dentre outros tipos como friv jogos da barbie que poderão ser encontrados no site Meus Jogos de Meninas em suas respectivas categorias que estão disponíveis no site amigo.

Papel de Parede da Barbie

A História da Barbie

A Barbie é uma boneca e que foi criada por Ruth Handler , esposa de Elliot Handler(fundador da empresa norte-americana Mattel) em 9 de Março de 1959. Ela teve a ideia de criar a Barbie quando observava sua filha de nome Barbara brincando, e notava que ela brincava apenas com bonecas bebês quando criança. A menina era apaixonada por bonecas e mesmo quando cresceu, já pré-adolescente, seu pai observava que Barbara ainda brincava com as suas bonecas e sempre trocava de roupa a boneca. Então foi daí, sua mãe, Ruth Handler, teve uma ideia surpreendente: criar uma boneca adolescente onde pudesse trocar de roupa sempre usando uma modinha e também com uma feição adulta diferente das bonecas da época, e logo surgiu a Barbie.

Veja no vídeo abaixo da Barbie um pouco da sua história / origem da boneca Barbie. O vídeo faz parte de um documentário do History Channel, em português.

 

Lançamento da Barbie

Encomendada ao designer Jack Ryan, em 1958, a boneca Barbie foi disseminada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, a 9 de Março de 1959. A figura da Barbie sempre foi a de uma top model, símbolo de perfeição e juventude.
A primeira Barbie fabricada foi vendida a 3 dólares os primeiros exemplares, e só aí teve 340.000 bonecas do primeiro exemplar. Logo após o seu sucesso de vendas foram inventadas outros modelos de "Barbies" e logo a Barbie recebeu uma família: em 1961 chega seu namorado perfeito, o Ken.

Ken

Ken, o namorado da Barbie, também sempre acompanhou o mundo da moda e variava o corte do cabelo de acordo com o último estilo do momento, afinal ele é o namorado da boneca mais fashion do mundo inteiro. Confira os Jogos de Ken e Barbie e deixe ele super elegante para namorar com a princesa Barbie.

 

Influências da Barbie na sociedade

A influência da Barbie atualmente é notável e sem sombra de dúvida muito marcante. Existem sempre comparações e alusões da boneca mais comercializada do mundo: costuma-se, por exemplo, chamar alguém de Barbie por estar arrumada de rosa, ou simplesmente pelo fato de ser loira. Isso é um traço marcante que prova que a Barbie aumentou uma linha de preocupação com a beleza, e sem dúvida criou-se um padrão de beleza em volta dela. A moda da boneca entusiasma a sociedade, pois ela procura sempre representar uma mulher ou moça amiga, amável, bonita, companheira, inteligente e politicamente correta. A Barbie se traduz na mulher perfeita. A Barbie representando à mulher independente, moderna. A Barbie de hoje reflete o comportamento e os desejos das garotas de todo o mundo. Ela simplesmente pode ser o que quiser, na hora que quiser, sempre com estilo e claro, na última moda.

A Barbie marcou gerações inteiras e continua até os dias de hoje, esse traço, é devido a sua personalidade marcante que lhe foi conexo e o padrão de beleza que representa. É muito comum muitas meninas e adolescentes almejarem se parecer com a Barbie. A boneca Barbie tende a ser imitada, não por uma boneca, mas por simplesmente ter característica de uma mulher. Hoje arranjadas as cirurgias ela é considerada uma Barbie humana.

Curiosidades da Barbie

• Quando a Barbie foi lançada oficialmente, as pessoas não acreditavam que ela faria sucesso. As vendas foram tão sucedidas que a Mattel precisou de um certo tempo para conseguir atender todos os pedidos da boneca. Só para se ter uma ideia, apenas no primeiro ano, foram vendidas mais de 351 mil unidades.

•"Playable Barbies Pink Box" são as Barbies fabricadas para as crianças. As "Barbies Collectibles" são feitas exclusivamente para os colecionadores, por isso além de serem mais detalhadas, são mais caras.

•A boneca é vendida em cerca de 150 países.

•Barbie tem três irmãs: Skipper, com 18 anos; Stacie, com 11; e Kelly, com 4.

•A boneca Barbie já ganhou muitas amigas. A primeira foi Midge, criada em 1963. Ela era ruiva e sardenta e possuia olhos verdes.

•A cada segundo, 2 Barbie são vendidas no mundo.

•Se fosse possível unir todas as Barbies existentes e fossem colocadas lado a lado, dariam 7 voltas em torno do planeta Terra.

•A boneca Barbie sempre acompanhou as tendências de seu tempo: no começo, tinha ares de Doris Day. Em 1964, foi inspirada em Brigitte Bardot. Depois, 3 anos mais tarde, passou a usar minissaia. Em 1965, ganhou uma versão negra por causa de problemas raciais americanos. Em 1969, por causa de Woodstock, tornou-se hippie. Na década de 1970, aderiu aos patins e à moda country.

•Ken, o namorado de Barbie, de 1961, foi também fruto de inspiração do filho do casal. Barbie e Ken namoraram por 43 anos e se separaram em fevereiro de 2004. Logo depois, ela começou um namoro com o surfista australiano Blaine. O boneco foi batizado em junho de 2004 por meio de uma votação promovida pela Mattel. 

•Barbie e Ken reataram o namoro em 2006.

•O sobrenome de Ken é Carson.

•A primeira Barbie de pele negra foi Christie, lançada em 1968.

•Barbie já interpretou cerca de 108 personagens diferentes ao longo de sua vida, dentre as profissões podemos citar: atleta, administradora, bombeira, dentista, enfermeira, secretária, médica, médica veterinária, empresária, pianista, mergulhadora, tenista, militar, surfista, universitária, etc. Tornou-se cirurgiã em 1973, mulher de negócios em 1985, astronauta no ano seguinte e candidata à Presidência em 1993. Depois de incorporar as mais diferentes profissões e culturas, a boneca Barbie surpreende mais uma vez e em 2009, surgiu mais uma versão, desta vez a Barbie muçulmana, vestindo uma burca. A ideia é da designer italiana Eliana Lorena e inclui outros trajes da etnia, como o xador, que deixa apenas o rosto à mostra.

Barbie Surfista



• Sabia que a Barbie passou a ter umbigo apenas a partir do ano de 2000, com o lançamento do modelo "Jewel Girl" ("Garota Joia").

• No Bicentenário da Independência dos EUA, em 1976, uma Barbie foi colocada em uma cápsula do tempo. Só será aberta em 2076, para mostras às futuras gerações como eram as mulheres daquela época. 

Barbie

 

Anos 60

A Barbie foi a primeira boneca a ser maquiada e a ganhar acessórios de maquiagem e vestimentas. Permaneceu com a sua trajetória em 1960 disseminou novos modelos agora ainda mais inspirados na moda contemporânea como a moda de 1950.
- Em 1962, se vestiu de Jacqueline Kennedy, exemplo de elegância e bom gosto, com o famoso tailleur cor-de-rosa.
- Em 1965, a Barbie ganhou pernas flexíveis.
- Em 1968, a Barbie ganhou um rosto com aspecto ainda mais jovial, com longos cílios e olhos azuis. Encerrado a década ganhou roupas floridas, estampas psicodélicas, óculos e uma nova amiga, a primeira boneca negra, Christie 1969. Também no final dos anos 60, começaram a ser criadas as Barbies de Lingeries.

Anos 70

Durante os anos 70, inventou-se mais uma "amiga" da Barbie, Stacy. E a Barbie inspirada pela juventude e influenciada pela época, tomou um visual hippie. Foi designado também o estilo Malibu em 1971 de cabelos louros e claros e pele bronzeada. Ken ganhou uma versão John Travolta inspirada na onda Disco e no filme "Embalos de Sábado à Noite".
O casal viveu várias celebridades da época, a bordo de seu novo carro um modelo rosa-choque e bem esportivo.
Em 1972, a Barbie ganhou um trailer, passaporte para uma vida mais junta à natureza, com suas saias de tiras e vestidos líricos estilo Laura Ashley.

Anos 80

Os anos 80 foi aracterizado pelo glamour e combinação das roupas. Barbie apareceu em versão seriado Dallas com glitter e lábios vermelhos.
A maquiagem tornou-se mais imprescindível ainda e a Barbie se tornou muito mais glamorosa. Foi nessa época que deu início a fabricação das bonecas para colecionadores.
Em 1980, teve início a coleção étnica, com a Barbie vestida com roupas típicas de vários países. Exemplos: Brasil, Chile, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Jamaica, México, Nigéria e Japão.

Anos 90

Barbie em 1990 chegou conduzindo uma Ferrari, brincando, cantando e dançando. Seus cabelos estavam mais longos que nunca e suas roupas cada vez mais modernas. Em 1992, sempre politicamente correta, ela se elegeu à presidência dos Estados Unidos.
Em 1996, ela ganhou mais uma nova amiga, desta vez paraplégica, Becky, que vinha com uma cadeira de rodas e Ken ganhou uma nova versão Brad Pitt, em 1999. No mesmo ano, foram lançadas Barbie com rostos de celebridades, como a modelo, por exemplo, Naomi Campbell.

Anos 2000

Sempre acompanhando os andamentos sociais, ela no ano de 2000, tem um ar de uma mulher moderna que trabalha é independente e possui acessórios como celular e computador. Em 2003, a Mattel lançou uma linha paralela da Barbie, a My Scene. Ela ganhou uma cara mais jovem e moderna ainda, tudo para conquistar as meninas que escolhiam bonecas mais ousadas, como por exemplo, as Bratz, que logo vieram a fazer sucesso com os Jogos da Bratz. A partir de 2006, a Barbie vem auferindo uma nova cara, mais adolescente, que adora esportes e moda, obviamente.

Atualmente

A influência da Barbie nos dias atuais é impressionante, é muito comum vermos citações, como por exemplo, chamar alguém de Barbie, por estar usando roupas rosa, por ser loira, dentre outros. A Barbie marcou gerações inteiras e continua marcando devido a sua personalidade peculiar e marcante que foi criada para ela, atrelada a sua beleza. A Barbie criou uma nova identidade cultural e social que é percebível em crianças, adolescentes e mulheres do mundo todo.

 

Exposições da Boneca Barbie

A Barbie por ser muito famosa, já pode estar em exposição em vários museus no mundo, como em 1997, no Museu Nacional de Mônaco, onde foram expostas cento de dez bonecas vestidas por cinquenta e cinco estilistas. Em novembro do de 1997, em Milão, a casa de leilões Christie`s organizou um leilão com as bonecas Barbie vestidas por aproximadamente quarenta grandes estilistas em prol da luta contra o câncer de mama, com o nome "Uma Barbie hoje pode salvar uma mulher amanhã”. A campanha com uma causa tão nobre foi um sucesso, e ajudou muitas vidas. No Brasil, "Forever Barbie", traduzindo ao pé da letra, “ Barbie para Sempre”, organizada pelo Senac Moda e pela Mattel, mostrou 120 Barbies históricas, em março de 2002.
 

Jogos da da Barbie

Vestir Barbie Blogueira

Barbie vira blogueira de moda

 

Jogo da barbie blogueira de moda

barbie ParisBarbie Paris (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

Filmes da Barbie

A Barbie já lançou e com certeza irá lançar vários filmes ao longo dos anos. Abaixo confira a lista de Todos os Filmes da Barbie.

• Barbie e os Roqueiros - 1987
• Barbie e os Roqueiros 2 - 1990
• Barbie em O Quebra Nozes - 2001
• Barbie como Rapunzel - 2002
• Barbie Lago dos Cisnes - 2002
• Barbie em O Lago dos Cisnes - 2003
• Barbie em A Princesa e a Plebéia - 2004
• Barbie Fairytopia - 2005
• Barbie em A Magia de Aladus - 2005
• O Diário da Barbie - 2006
• Barbie Fairytopia Mermaidia - 2006
• Barbie em As 12 Princesas Bailarinas - 2006
• Barbie Fairytopia A Magia do Arco-Íris - 2007
• Barbie em A Princesa da Ilha - 2007
• Barbie Butterfly - 2008
• Barbie e o Castelo de Diamante - 2008
• Barbie em A Canção de Natal - 2008
• Barbie Apresenta a Pequena Polegar - 2009
• Barbie e As Três Mosqueteiras - 2009
• Barbie em Vida de Sereia - 2010
• Barbie Moda e Magia - 2010
• Barbie e O Segredo das fadas - 2011
• Barbie Escola de Princesas - 2011
• Barbie Um Natal Perfeito - 2011
• Barbie em Vida de Sereia 2 - 2012
• Barbie A Princesa e a Popstar - 2012
• Barbie e as Sapatilhas Mágicas- 2013

 Fotos da Barbie - Papel de Parede da Barbie

Barbie papel de parede - filmes
 

Barbie-Magic-Of-The-Pegasus - Barbie Princesa

Barbie Princesa da Ilha

Barbie Groom and Glam Pups

 

barbie-mariposa

 

Assita abaixo alguns vídeos que separamos do Youtube para você.

Barbie Acampamento com as Irmãs ( Dublado )

 

My Scene: Estrelas de Hollywood - Dublado (HD)

Obs. O vídeo publicado acima são de direitos da Mattel, inc. O site não tem vínculo nenhum com a empresa.

Fontes: FanpopSapo.pt 

Friv Jogos para Jogar Online Gratis

Listamos alguns dos jogos mais procurados de friv jogos…...

Barbie

Barbie e seus Jogos, curiosidades, histórias, influências,…...

Friv

Você quer jogar os melhores jogos friv ? Neste site temos…...

friv lista de jogos

Lista de Todos os Jogos do Friv, aqui você irá conhecer…...

Todos os jogos .io lista

Todos os jogos .io lista, Você que quer a lista jogos…...

Gartic

Gartic.io é um jogo muito fácil de jogar e de uma ótima…...

Jogo friv 360 de Agua e fogo - fireboy e watergirl

Fomos em busca de todos os jogos mais buscados na internet…...

Jogos Subway Surf - Dicas e truques de como jogar Subway Surfers

Subway Surfers é um dos maiores sucessos de jogos para…...

Pou

Cuidar do Pou gratis diretamente do computador é bem prático…...

Subway Surfers

Subway Surfer ou traduzindo literalmente como " Surfistas…...

Lista de jogos tipo Agar.io e slither.io

Lista de jogos tipo Agar.io e slither.io, conheça os games…...

Lista de Jogos de Testes de QI

Lista de Jogos de Testes de QI - Jogos de Raciocínio …...

Pucca

Se você já viu a Pucca aprontando e quer saber um pouco…...

Pica Pau

He he he he...quem não conhece a risada famosa do Pica…...

Mario

Veja como se divertir muito com os jogos do Mario e seu…...

Jogos infantis

Encontre aqui a melhor seleção de jogos infantis para…...

Jogos do Big Hero

Para você que adorou o filme do Big Hero, vai se divertir…...

Jogos da Doutora Brinquedos

Doutora Brinquedos ou Doc Mcstuffins é uma série de televisão…...

Jogos do Gumball

Você que se diverte com o desenho animado de Gumball,…...

Jogos de veterinário

Gosta de brincar e cuidar dos animais? Então se divirta…...

Jogos de tatuagem

Você é muito boa em criar desenho para tatuagem? Então…...

Jogos de spa

Nada como poder relaxar em um spa, certo? Mas além de…...

Jogos de servir

Quer se divertir servindo as pessoas? Então confira os…...

Jogos de sapatos

Você é fascinada por sapatos? Então vai se divertir muito…...

Jogos de roupas

Você que é uma garota fashion, vai se divertir muito com…...

Jogos de restaurante

Para você que se diverte com os jogos de culinária, agora…...

Jogos de ratos

Já imaginou brincar com os ratos? Então se divirta muito…...

Jogos de Puzzle

Vamos montar quebra-cabeça de personagens queridos? Então…...

Jogos de profissões

Você já sabe o que vai ser quando crescer? Então venha…...

Jogos de procurar objetos

Você é bom em procurar objetos ocultos? Então se divirta…...

Jogos de princesas

Gosta das princesas? Qual a sua favorita? Não importa,…...

Jogos de arrumação

Os jogos de arrumação funcionam como forma de educar as…...